OLHEIRAS, COMO INDENTIFICA-LAS E TRATÁ-LAS?

OLHEIRAS, COMO INDENTIFICA-LAS E TRATÁ-LAS?

OLHEIRAS VASCULARES: É um distúrbio a nível de sistema circulatório, tem uma coloração mais azulada, pode vir acompanhada de edema (inchaço), e geralmente são causadas por estresse, insônia e cansaço.

OLHEIRAS SANGUÍNEAS: É causada por um acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos, e seu aspecto tem uma coloração mais arroxeada.

OLHEIRAS PROFUNDAS: Quando a cavidade do globo ocular é mais profunda, e acaba criando uma sombra na região, a sua causa é genética de acordo com estrutura óssea, e geralmente tem uma coloração castanha.

OLHEIRAS PIGMENTARES: Esse tipo de olheira é mais comum em pesssoas de pele negra e morena, é um tipo de melasma causado por um acúmulo de melanina na pele fina dos olhos. Possue uma coloração amarronzada, e nesse caso a exposição solar piora o aspecto.

Os tratamentos podem variar, podendo ser indicado um procedimento único, ou até mesmo a combinação de várias tecnicas para atingirmos um resultado satisfatório, entre eles temos preeenchimento com ácido hialurônico, peeling e drenagem linfática facial. Sempre associado ao tratamento, ressaltamos a importância de cuidados diários para amenizarmos esses aspectos, tais como: hidratação intensa; compressas geladas; movimentos drenantes; utilização de ativos para tratamento.